Pokémon X&Y: o que há de novo - Parte I

Pokémon X&Y Xerneas Yveltal
Pokémon X e Pokémon Y são os jogos que estrearão a sexta geração dos monstrinhos de bolso, além de serem os primeiros jogos da série original para a família do Nintendo 3DS.

O jogo se passa em um novo lugar: a região de Kalos, região baseada na França. Junto com a nova região, teremos mais de 100 novos Pokémon, chegando a mais de 700 monstrinhos no total! E junto com essa nova tropa temos a presença de um novo tipo: o Fairy-Type; e as MegaEvolutions.

Clique em "Continue lendo" para visualizar a postagem completa.


Desde o anúncio de Pokémon X&Y, foram revelados 30 novos Pokémon, além do novo tipo e novas MegaEvolutions. Pelo que parece, eles estão focando mais em Pokémon semelhantes a animais reais, o que não aconteceu muito na geração anterior, onde mesmo os Pokémon baseados em animais acabavam saindo um pouco estranhos e forçados demais, o que foi uma das maiores reclamações dos fãs da franquia sobre a geração passada.
Sylveon Hydreigon Fairy-Type Tipo Fada Pokémon X&Y
Mesmo alguns parecendo um pouco estranhos, acabaram ganhando o coração da maioria dos fãs, principalmente os monstrinhos que possuem o novo tipo.

Um novo tipo: Fairy-Type

O Fairy-type chegou fazendo uma super mudança e balanceando de certa o metagame. Ele possui vantagem (2x) contra os tipos Dragon, Dark, Fighting e causa pouco dano em Fire, Steel e Poison (0.5x), além de ser imune ao Dragon-Type.
Curiosidade: Algumas pessoas dizem que Fairy-Type ganha de Dragon-Type devido os contos de fada, onde os dragões (que normalmente são os vilões) sempre saem perdendo no fim da história. Fizeram uma análise sobre o tipo fada no Pokémon Blast News que também comentaram isso, clique aqui para ler.

MegaBlaziken MegaEvolution MegaStone MegaRing Pokémon X&Y Pokémon Center

Uma nova forma de "evoluir"

Para o azar dos Genwunners, a Game Freak decidiu criar evoluções que não passam de formas alternativas durante a batalha e que dão alguns bônus nos stats dos Pokémon. Através dos itens Mega Stone e Mega Ring, será possível evoluir seus Pokémon durante a batalha onde eles ganharão bônus em alguns stats. Até agora apenas 26 Pokémon ganharam MegaEvolutions: Mewtwo, Lucario, Ampharos, Mawile, Blaziken, Absol, Kanghaskan, Venusaur, Charizard, Blastoise, Medicham, Alakazam, Aerodactyl, Gyarados, Pinsir, Heracross, Houndoom, Manectric, Gengar, Kangaskhan, Scizor, Tyranitar, Gardevoir, Aggron, Garchomp e Banette. Boatos dizem que Latios, Latias, Swampert e Sceptile também ganharam Mega Evolutions, mas suas Mega Stones não estão disponíveis no jogo (provavelmente serão distribuidas em eventos e/ou no remake de Pokémon Ruby/Sapphire).
Curiosidade: Assim que foi revelada o MegaMewtwo, boatos diziam que ele seria Psychic/Fairy, e até que ele teria uma outra forma alternativa, onde uma seria exclusiva do Pokémon X, e a outra do Pokémon Y. Parte dos boatos estavam certos, pois Mewtwo ganhou uma Mega Evolução exclusiva em cada versão, onde a exclusiva do Pokémon X é Psychic/Fighting e a do Pokémon Y é apenas Psychic.

Novidades nos recursos online!

Nem só de novos Pokémon viverá um treinador! Pokémon X&Y trazem um novo sistema de interação online. Como já havia sido revelado poucos dias depois do anúncio do jogo, a sexta geração iria inovar em muitas coisas, principalmente no uso do Wi-Fi. Através do Player Search System os jogadores poderão batalhar e trocar com jogadores de todas as partes do mundo!

Pokémon X&Y PSS Player Search System Customização O Player Search System (PSS) trás consigo várias novas funções e inovadoras. Uma delas é o Wonder Trade, onde você poderá fazer trocas instatâneas com qualquer pessoa do mundo sem saber que Pokémon irá receber! Outra novidade é o uso do StreetPass do 3DS através do Holo Caster: serão enviados relatórios sobre o que você fez no jogo para outras pessoas através do StreetPass, assim como você também receberá esses relatórios.
Curiosidade: Uma das grandes novidades do Global Trade Station (GTS) é que não precisaremos ter registrado o Pokémon na PokéDex para pedi-lo em troca de um de seus Pokémon.
Outro novo recurso que virá junto com os jogos é depósito de Pokémon nas nuvens: O Pokémon Bank. Através do Pokémon Bank será possível depositar até 3.000 Pokémon em boxes online por meio de um aplicativo para 3DS. Para usar este aplicativo fenomenal será preciso pagar uma taxa anual que ainda não foi revelada. O Pokémon Bank também oferece um sistema de busca nos boxes, facilitando a procura daquele Pokémon que você depositou a meses e outros 500 foram depositados logo depois.

Além disso, será possível transferir seus Pokémon da quinta geração para a sexta utilizando o PokéTransporter. O PokéTransporter vem junto com o Pokémon Bank e você transfere seu Pokémon da quinta geração para a sexta ao depositá-lo no Pokémon Bank. Vale lembrar que os Pokémon depositados pelos jogos da quinta geração não poderão ser retirados novamente pelas mesmas versões, apenas pelos jogos da sexta geração.
Pokémon Bank nuvem depósito Pokémon X&Y
Curiosidade: Todos os Pokémon que estiverem no Pokémon Bank estarão a salvo caso você perca o seu save ou decida começar uma nova gravação. O acesso ao banco será através de um aplicativo de 3DS, Você também poderá passar os Pokémon de uma versão para a outra através dele, basta que irá receber os Pokémon também seja inserida no seu 3DS.

As novidades não param por aí, existem muitas novidades que virão com o Pokémon X&Y, como o Pokémon-Amie e Super Training, mas falaremos sobre isso na segunda parte.

Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado!
Deixe o seu comentário!

Até a próxima!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Comentários

0 comments:

Postar um comentário