20 Pokémon Shiny de Johto que mudaram de cor com os anos

Resultado de imagem para shiny pokemon anime

A segunda geração foi o primeiro jogo em que os Pokémon shiny deram o ar de sua graça. Era tudo um experimento, ninguém sabia que faria o sucesso que faz hoje e que as pessoas gastariam horas e horas caçando. Isso é um dos melhores hobbies que um treinador pode ter hoje em dia.

E inspirada com o lançamento do meu jogo preferido de Pokémon, Pokémon Crystal, que lançou hoje, trouxe pra vocês uma lista de Pokémon shiny que hoje em dia tem uma aparência um pouco diferente.

1) Cyndaquil 

O Cyndaquil é um dos Pokémon iniciais mais amados de toda a série, até onde eu sei. Hoje em dia, em sua forma shiny, ele possui uma cor marrom clara onde fica o seu verde. Acho digno, acho lindo.


Mas o Cyndaquil shiny nem sempre foi assim. Na segunda geração, em sua forma shiny, o inicial de fogo era um belissimo roxo escuro! E suas chamas também mudavam para um magenta com amarelo e isso seguia para a toda a sua linha evolutiva. Eu particularmente preferiria que tivesse deixado esse roxo maravilhoso, ou que as chamas tivessem alguma mudança também na versão de hoje em dia, mas não se pode ter tudo.


2) Totodile


A sua versão shiny é como se fosse um verde água lindíssimo e seus "espinhos" deixam de ser vermelhos para serem azuis. Mas lá na segunda geração, ele tinha uma aparência diferente.


Ele era verde, arrisco dizer até que é um verde limão, seus "espinhos" são azuis puxando muito para o roxo, sua lingua e olhos também levam essa cor. O que é lindo demais. Agora, para o resto da sua linha evolutiva, eu, particularmente, não acho que essas cores fluiram muito bem. Parece simplesmente que ele não quer se decidir de que tom de verde ele quer ser. Croconaw vira um verde oliva, mais escuro e mantem os espinhos roxos. Feraligatr vira um verde escuro e também mantém os espinhos roxos.

Hoje em dia, eles seguem a mesma linha de verde água com os espinhos azuis e são lindos da mesma forma.


3) Furret

Desde a terceira geração, Furret tem uma cor consistente. Ele fica rosa onde era marrom e rosa bebê na cor mais claro. Muito fofo.
Já na segunda geração, a forma shiny do Furret era levemente diferente. E feia, na minha opinião. Antigamente sua forma shiny era rosa, na parte clara, porém O MARROM PREVALECIA. Nossa, que erro. Não combinava, deixava o Pokémon feio demais. Mas Graças a Arceus, hoje em dia tudo mudou.

4) Natu

Esse é um daqueles shinies que corre o risco de você matar ou dar soft reset ou qualquer coisa do tipo sem querer, já que ele não muda muita coisa da sua forma original. Ele basicamente tem um tom mais claro que a sua forma original, com uma mudança mais visivel nas partes vermelhas (meio rosadas talvez?) que viram um laranja mais claro mas na segunda geração, não era bem assim.


Em Pokémon Gold e Silver, a forma shiny do Natu era verde claro, o bico branco, lindo, com as penas e pata verde oliva. E na Pokémon Crystal, corrigiram a asa dele e inverteram as cores, onde era branco colocaram aquele verde oliva e onde era o verde virou branco, o que fez mais sentido. Mas infelizmente não durou muito, já que na terceira geração, ele ganhou a forma shiny que conhecemos hoje.

5) Bellossom

A Bellossom que conhecemos hoje em dia é roxa, seu vestido (ou saia, não sei mesmo) fica um pouco mais claro e as flores de sua cabeça ficam rosa.


É um shiny que eu amo muito! Já tive um, mas ele tinha o nome de DEEEEEEEEEE. Não sei porque as pessoas fazem isso. Me livrei e ganhei um Darkrai shiny que tenho comigo até hoje. Enfim, voltando ao assunto, antigamente ela tinha uma cor azul escura, flores vermelhas e saia laranja, o que deixa ela bem parecida com as formas normais da sua linha evolutiva e, na minha opinião, era uma boa pedida que continuasse assim.

6) Sunkern

Outro shiny que, hoje em dia, você tem que prestar muita atenção caso esteja caçando porque sua cor não é muito diferente da original, o que vamos combinar, não é muito criativo.


Na segunda geração, o shiny Sunkern era amarelo vivo e suas listras marrom eram verdes. Uma mudança sutil, mas notavel e, ao meu ver, bem bonita.

7) Gligar

Ele possui, também, a mesma versão shiny desde a terceira geração. Um azul com outro tom de azul mais escuro na parte de dentro das asas. Para pessoas que gostam de caçar Pokémon shinies azuis, Gligar é uma boa pedida, já que é lindo demais.


Já na segunda geração, sua forma shiny era... era... eu não sei que cor é essa pra ser sincera. Marrom arroxeado acinzentado? A cor de dentro de suas asas já era azul, porém, sua língua também era! Não me levem a mal, apesar de eu não saber que cor que era essa, eu achava ser um shiny bem bonito, a combinação era ótima!

8) Magcargo

Da quarta e quinta geração, Magcargo possuía uma cor rosa, um magenta, sua chama também mudava de cor para esse magenta assim como no caso do Cyndaquil e sua linha evolutiva.


Na terceira geração, sua forma shiny era diferente, ele era mais roxo, puxado pro cinza, seus olhos eram rosas e sua chama era totalmente roxa.


Mas acho que sua versão mais diferente foi na segunda geração, quando ele era simplesmente azul escuro. Tanto seu corpo quanto sua chama. Seus olhos permaneciam da cor normal.

É uma pena termos perdido um shiny tão legal.

9) Swinub

Da geração quatro até a sete, Swinub possui a cor verde na sua versão shiny, com listras verde escuras nas costas.


Na terceira geração, seu shiny era tão... "apagado". Era um verde, quase azul, acinzentado e suas listras nas costas definitivamente eram azuis escuras.


Já na segunda geração, seu shiny era azul cobalto, suas listras eram vermelho escuro. Mudança drástica, na minha opinião.

10) Smeargle

Sua versão shiny possui a mesma cor já tem um bom tempo. Um corpo mais claro, orelhas mais escuras e um rosa lindo na ponta do seu rabo.


Já na segunda geração, ele era basicamente verde. Todos os seus tons eram puxados para o verde, só um pouco mais escuro. Ainda bem que esse foi embora, não to nem bolada de ter esse shiny lindo que temos hoje.

11) Spinarak

O Spinarak shiny é azul e suas patas invés de amarelas possuem um rosa lindo. Uma combinação ótima. Azul e rosa é uma combinação até muito boa para Pokémon shinies.


Antigamente, na segunda geração, sua versão shiny era roxa. Até mais bonito do que é agora.

12) Igglybuff

Acho que Igglybuff ganha o troféu de shiny mais porcaria que existe, coitado. Ele apenas fica... mais rosa? A cor dele escurece de uma forma tão sutil que você não nota diferença nenhuma! Mais um shiny para tomar cuidado ao caçar...


Na segunda geração, sua forma shiny era bem mais visível. Ele virava um rosa mais escuro e seu "topete", olhos e boca viraram verdes. Beautiful. Simplesmente beautiful. Muito melhor do que a porcaria que temos hoje e muito mais parecido com as versões shinies da sua linha evolutiva.

13) Politoed

Politoed, hoje em dia, possui uma cor bem diferente da sua normal. Seu verde vira azul e seu amarelo vira rosa. Palmas para a GF e TPC por esse shiny lindíssimo. Mas as coisas nem sempre foram assim.


Isso mesmo, na segunda geração, Politoed tinha uma cor mais escura e acizentada no seu verde e o amarelo virava um lavanda (também meio cinza). Não era feio, mas o de hoje está bem melhor.

14) Quagsire

O shiny desse Pokémon que conhecemos hoje em dia é roxo com um tom mais escuro nas costas. É ok, é bonito... mas nada demais.

  

Já na segunda geração, shiny Quagsire era muito mais legal! Uma espécie de cinza com rosa nas costas... era inexplicável. Muito lindo mesmo. Uma pena que caiu no esquecimento.

15) Umbreon

A versão shiny de Umbreon que conhecemos não é assim TÃO diferente da sua original, basicamente os detalhes amarelos do seu corpo ficam azuis e seus olhos vermelhos viram amarelos. Ainda sim, é um shiny lindo que todos amam e não é pra menos.


Já antigamente, seus detalhes amarelos eram azuis escuro, quase roxo e seus olhos também. Não era feio mas o de hoje da de 10 a 0 nesse daí.

16) Shuckle

Desde a terceira geração a única mudança no sprite de Shuckle na sua forma shiny é seu casco que de vermelho vira azul. Algo sutil mas que faz toda a diferença.


Já na segunda geração, seu casco era roxo. Um roxo arrasador mesmo. Lindo. Eu não ligaria de ter esse shiny hoje em dia, mas o azul também é muito bom.

17) Skarmory

Seu shiny é um marrom meio dourado e a parte interna de suas asas é verde.


Já na segunda geração, seu verde na parte interna das asas já existia, mas todo o resto de seu corpo também era verde, quase um verde pastel. Acho que gosto mais da sua versão shiny de hoje em dia.

A propósito, vocês notaram que antigamente Skarmory tinha duas caudas?

18) Houndour e Houndoom

Dois shinies em um, esses dois cães lindos hoje em dia tem uma cor parecida nas suas versões shiny. Ambos deixam de ser pretos para virarem um azul lindíssimo e as partes vermelhas de seu corpo ficam mais puxadas para o amarelo, uma combinação bem legal.


Antigamente, na segunda geração, Houndoom e Houndour viravam um azul muito escuro com cinza, basicamente prateado. Acho que faz muito mais jus ao Pokémon do que a sua versão shiny atual.

19) Phanpy

Mais um shiny que tem uma cor que... nos disaponta, vamos encarar. Shiny Phanpy apenas tem um azul mais claro que a sua versão original. Só. Se você der bobeira, esse é outro shiny que você pode perder sem querer.


Já na segunda geração, Phanpy tinha a cor cinza na sua forma shiny.

20) Suicune

Esse é um Pokémon que teve bastante mudanças com o decorrer dos anos.
Desde Pokémon X&Y, Shiny Suicune tem uma cor mais clara, quase um verde água, e sua crina(?) deixa de ser roxa para ser azul.


Nas gerações 3 até 5, o azul de seu corpo parece mais azul do que a versão que temos hoje em dia.


Mas na segunda geração, ele era cinza. Basicamente vários tons de cinza pelo corpo inteiro. 

Particularmente, eu acho que os shinies da segunda geração eram basicamente MUITO mais legais que os que temos hoje em dia. Por mim, a maioria permanecia como era mas isso não vai me impedir de continuar procurando por eles.

O que vocês achavam dos shinies de antigamente? Preferem os de hoje ou não?

Até a próxima, treinadores! ~♥
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário