Pokémon-Amie: crie laços com seus Pokémon!



Como todos vocês já devem saber, o Pokémon-Amie é um novo sistema implementado na sexta geração que fortalece os seus laços com o seu Pokémon, trazendo junto com isso vários benefícios.

Neste post nós ensinaremos um pouco mais sobre o Pokémon-Amie, deixando claro os seus benefícios e como usá-lo.

Para visualizar o texto completo, clique em "Continue lendo".

Benefícios

Antes de começarmos a usar o Pokémon-Amie, quero deixar bem claro o quão benéfico pode ser esses novo sistema. Algumas pessoas podem achar que ele é só um novo sistema feito para o público feminino, já que basicamente se resume a alimentar e acariciar o Pokémon.
Este é Sealeo, o meu modelo
Muito pelo contrário, o Pokémon-Amie te ajudará muito nas batalhas! Quando o seu Pokémon está feliz, ele irá retribuir o seu afeto nas batalhas. Aqui estão os benefícios do Pokémon-Amie:
  • +20% de EXP no fim das batalhas;
  • +10% de evasiva nas batalhas;
  • Aumento nas chances de Critical Hit durante as batalhas;
  • Seu Pokémon tem altas chance de se curar de status (envenenamento, paralisia, queimaduras, congelamento e confusão);
  • Ele tem chances de ficar com 1 de HP quando receber um ataque que irá derrotá-lo;
  • Possui 10 a 15% de chances de prevenir que um stats seja abaixado;
  • Ataques que se baseiam na afeição pelo treinador terão suas Base Powers no máximo;
  • Evolui Pokémon que precisam de afeição no máximo (Eevee para Sylveon)
A felicidade obtida nele não irá fazer seu Pokémon evoluir mais rápido (a não ser que ele seja um Eevee e você esteja querendo evoluí-lo para um Sylveon). Os Pokémon como Togepi, Riolu, Budew, etc. continuarão evoluindo através dos pontos de felicidade obtidos das gerações anteriores (ganhando batalhas, andando pelo mapa, usando itens de cura, etc).

Começando a usar o Pokémon-Amie

O Pokémon-Amie fica na tela de toque, ou seja, na tela inferior do 3DS. Para começar a usá-lo, você precisa apertar L ou R até que troque para a sua tela. Feito isso, toque no seu Pokémon usando a Stylus. Ao tocar em seu Pokémon, irá aparecer três opções: Decorate, Play e Switch. Em Decorate você poderá decolar a tela do seu Pokémon-Amie, podendo mudar o papel de parede e adicionar objetos. Em Play você poderá alimentar, acariciar e brincar com seu Pokémon, e em Switch, você poderá trocar o Pokémon que você quer que apareça em seu Pokémon-Amie.

Aumentando a afeição

Para aumentar a afeição por seu Pokémon é bem simples. Apenas faça carinho, alimente-o e jogue mini-games.
Primeiro comece fazendo carinho nele até que apareça uma nota musical em sua cabeça. Feito isso, alimente-o algumas vezes com os PokéPuffs. Existem vários tipos de PokéPuffs. Quanto mais enfeitado ele for, maior será a porcentagem que ele contribuirá para aumentar a afeição de seu Pokémon.
Você consegue PokéPuffins jogando os mini-games ou recebendo de pessoas que interagiram de algum modo com você (Wireless/Wi-Fi) enquanto estiver andando pelo mapa com a tela do Pokémon-Amie sendo a tela visualizada na touch screen do 3DS.

Mini-games

Existem três mini-games: Berry Picker, Head it e Tile Puzzle. Cada um possui três níveis: Easy, Normal, Hard e Unlimited. A diferença do Unlimited para os demais níveis, é que não possui uma contagem regressiva. Para que o mini-game acabe basta que você erre três vezes.

O Berry Picker consiste em dar uma certa Berry entre as que estão na árvore que o Pokémon está querendo comer usando a Stylus para arrastar a berry até o Pokémon. No Easy existem três berries, e com o aumento da dificuldade ele aumenta também o número das berries que aparecem.

No Head it você precisa tocar no Pokémon no momento exato em que o objeto está em cima dele, assim, ele o lança para o alto. É bastante divertido e ótimo para você testar seus reflexos!


Tile Puzzle consiste em montar quebra-cabeças que vão aparecendo. Os quebra-cabeças são imagens animadas da sua equipe de Pokémon que vão aparecendo. Quanto maior o nível, maior será o número de peças do quebra-cabeça!

Dicas do Guilherme

  1. Compre uma Película: Se você quer brincar com seu Pokémon e tudo mais, aconselho que você tenha uma película em seu 3DS. Falo isso por experiência própria. A tela do meu DS Lite está destruída de tanto jogar Elite Beat Agents e jogos semelhantes;
  2. Maximizar a afeição em pouco tempo: Como citei anteriormente, existem vários benefícios ao utilizar o Pokémon-Amie, e nem todo mundo tem paciência para ficar brincando o tempo todo com o Pokémon. Uma dica que dou é liberar o modo Unlimited do Head it para jogar. É o jogo mais fácil de todos e você consegue alguns PokéPuffs especiais que dão corações extras em relação aos PokéPuffs normais;
  3. Quer evoluir o seu Eevee para Sylveon? A partir do segundo nível de afeição (dois corações) ele já poderá evoluir (lembrando que ele também necessitará de um ataque Fairy para evoluir para Sylveon).
Compartilhar no Google Plus

Sobre Guilherme Costa
Fundador do Pokémon Center, estudante de Publicidade e Propaganda e designer gráfico wannabe. É Pokémon Professor e possui um Monofairy (para singles) apelidado de Travesteam, e o seu objetivo deste ano é fazer uma versão para Doubles.

    Blogger Comment

3 comments:


  1. Mi esposo sufrió de un accidente cerebrovascular por ocho años, que afecta a las arterias que conducen a y dentro del cerebro, no podía mover su mano izquierda y pierna, y siempre estaba temblando. Hemos ido diferentes palacios sin ninguna solución, he entrado en contacto con diversos doctores, y él ha utilizado la medicación diferente, después encontramos a un doctor de Canadá, y lo contacté sobre mi edición del marido. Él nos envió su medicación que mi marido tomó por dos meses, durante el período de él tomarlo, comenzó a recuperar su condición física, y su latido del corazón se hizo normal, y todos los vasos sanguíneos empezar a trabajar bien. Estoy muy contento por mi marido .
    Puede ponerse en contacto con el doctor en drbenson833@gmail.com

    ResponderExcluir