PokéRus

Boa tarde!
Como meu primeiro post aqui no Pokémon Center, vim falar do, amado por muitos treinadores, vírus do mundo pokémon: o PokéRus.


PokéRus (ポケルス,
), também conhecido como "vírus Pokémon", é uma forma de vida microscópica que pode se unir a Pokémon e teve sua primeira aparição na segunda geração dos jogos.

Se diferenciando de qualquer outro tipo de status, o PokéRus não pode ser curado por itens e nem no Centro Pokémon e só pode infectar um Pokémon uma única vez. Um Pokémon infectado com o vírus, ganha o dobro de EVs (effort value) em batalhas e pode infectar outros Pokémon por um período de até dois dias. Porém, se o mesmo estiver depositado em seu PC, o período pode ser prolongado. 

Há uma chance de 1 em 21.845 de ser gerado o vírus em um Pokémon tanto selvagem quanto criado, fazendo com ele seja mais raro que um Pokémon shiny (que tem cerca de uma chance em 8.192 de ser encontrado selvagem ou chocado). Pelo fato de ser tão difícil de ser adquirido, muitos treinadores nunca tiveram a chance de obter um Pokémon infectado. Mas agora, com as gerações mais recentes e graças ao Wi-Fi, já virou quase uma febre infectar um Pokémon com o PokéRus e trocá-lo na GTS (Global Trade Station). Aparentemente, as chances de um Pokémon ser infectado pelo vírus aumentam quando ele é trocado de outro jogo.

Infectando outros Pokémon

Para que o vírus seja espalhado para outros Pokémon, você tem que batalhar com o Pokémon infectado no meio de sua party. Isto é, se você, por exemplo, tem três pokémon, ele tem que estar entre eles para que ele possa espalhar o vírus para os Pokémon restantes. Se o Pokémon estiver entre dois outros já curados do vírus, ele não vai espalhar o vírus para os outros e se ele estiver entre um já curado e um normal, o PokéRus só irá se espalhar para o lado do Pokémon sem o vírus. Pokémon com o vírus podem manter o vírus consigo por tempo indeterminado se estiverem em seu PC.

Ao ser curado do vírus

Assim que o sistema imunológico do Pokémon tiver lutado contra o Pokérus, o mesmo não poderá mais ser espalhado para outros Pokémon e também o ex-infectado não poderá mais receber o vírus. O Pokémon curado receberá um pequeno simbolo () mostrando estar imune ao vírus de agora em diante. Mesmo após o vírus ter ido embora, o Pokémon continuará com a habilidade de ganhar o dobro de EVs.

(imagem: Serebii.net)
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comments:

Postar um comentário